Livraria canadense "Indigo" inova na venda de livros
 



Notícias sobre Leitura e Escrita

Livraria canadense "Indigo" inova na venda de livros

Exame


O quão estranho é uma livraria vendendo meias, esteiras de praia, velas perfumadas e potes de cozinha? A maior cadeia de livrarias do Canadá, a Indigo, está experimentando um novo modelo, posicionando-se como uma "loja de departamentos culturais", onde os clintes que vêm olhar os livros acabam, por impulso, comprando diversos outros objetos. Essa abordagem passou a ser crucial para seu sucesso e longevidade, visto que está cada vez mais difícil se sustentar na era do comércio online, quando é impossível acompanhar a vasta seleção da Amazon.

“A Indigo descobriu uma maneira de criar uma aura extra em torno da experiência da compra de livros, criando uma extensão física da leitura", resume Peter Hildick-Smith, presidente da Codex Group, que analisa a indústria do livro.

Leia a reportagem completa clicando aqui.

 

Cadastre-se para receber dicas de escrita, aviso de concursos, artigos, etc publicados no portal EscritaCriativa.com.br